O Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Permissão, é um conjunto de estratégias que visa atrair clientes em potencial no meio digital através de conteúdos com informações que agreguem valor, gerem confiança e conduza-os para o momento da compra de seu produto ou serviço
No Inbound Marketing, seu cliente em potencial passar por fases com o objetivo de ser educado para concretizar a compra. O planejamento possui 4 etapas: Atrair, Converter, Fechar, Fidelizar. O mais importante é conhecer as necessidades dos clientes que sua empresa planeja atingir e criar as condições para que eles venham até ela. Ao contrário do marketing tradicional (Outbound Marketing) que bombardeia o público com anúncios intrusivos nas mídias de massa e quase sem informações importantes.
7X MAIS RESULTADOS
O mundo mudou, os clientes e seus hábitos de compra também.93% dos processos de compra começam com pesquisa online. Os clientes estão em busca de informações e deixam informações por onde passam. Elas são fundamentais para transformar visitantes em leads, leads em clientes e proporcionar resultados de vendas 7x maior que o marketing tradicional, com um investimento muito menor.
O Inbound Marketing permite que sua empresa mensure os resultados obtidos durante todo o processo e a qualquer instante ajuste a estratégia para maximizar os resultados.
(Leads é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço.)
Certamente você já se perguntou porque o número de visitas no site de sua empresa ainda é tão baixo. Atrair novos visitantes é o primeiro passo para uma estratégia poderosa de Inbound Marketing. Técnicas precisas fazem que sua marca seja encontrada com facilidade na internet. Ou seja, você deve estar no lugar certo, na hora certa.
CONVERTENDO LEADS EM CLIENTES
O objetivo primordial do Inbound Marketing é converter leads em clientes, ou seja, gerar negócios. Para isso é necessário identificar qual cliente precisa ser preparado para aquisição do produto. Essa preparação acontece por meio de informações sobre como utilizar o produto ou serviço quais benefícios desse produto e dentre outros. Esse relacionamento é dinâmico e contínuo possibilitando novos fechamentos de negócios à medida que os leads atingem a maturidade para a aquisição do produto, convertendo-se em clientes.
O Inbound Marketing oferece algumas ferramentas que possibilitam mensurar a conversão durante todo o processo, identificando pontos que podem ser ajustados para aumentar os resultados. Todo o processo é contínuo e dinâmico, os clientes engajados geram mais negócios e atuam como multiplicadores da marca junto amigos, colegas e familiares.